quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Barra de Gramame

Turma do PROJOVEM visitas praias da capital e constata o descaso dos usuários das praias e a falta de estrutura para suas conservações.


O instrutor do PROJOVEM André Guedes (Caju) levou sua turma de Consciência Ambiental para conhecer umas das praias mais belas do nosso litoral, a praia de Barra de Gramame, para aula de campo.
A turma pôde observar as falésias e seu processo de degradação, as influencias da maré, o avanço do mar, vegetação nativa, biodiversidade, entre vários outros temas abordados em sala de aula.
Mas o que chamou mais a atenção foi o lixo na praia, cenas que á muitos passa despercebida. Barra de Gramame, assim como Praia do Sol, também são pontos de desova de tartaruga marinha, praias as quais é muito fácil observá-las. Os surfistas sabem bem disso, suas aparições repentinas são corriqueiras.
Toda a turma ficou impressionada com a beleza da praia e com a quantidade de resíduos jogados de forma inadequada. A ausência de coletores adequados, junto com a falta de consciência dos visitantes resulta num desastre ambiental.
Ao longo de todo nosso litoral é muito fácil encontrar quantidades imensas de resíduos, que vem causando estragos enormes para o eco-sistema e tornando além de tudo feio o visual de nossas belas praias.
André Guedes, preocupado com o que viu na praia de Barra de Gramame entrou em contato com a equipe do blog Surf Paraíba para mostrar o que foi constatado no local. E clama por providencias por parte das autoridades competentes, e consciência por parte da população.
Tendo com exemplo atitudes como essa o Surf Paraíba de solidariza e clama por providências e propõem uma ação coletiva por parte dos amantes da natureza em ajudar a preservação das nossas belas praias, convocando cidadãos, empresários, políticos a fazer algo pela preservação do nosso litoral. Sugestões e dicas podem ser expressas como comentário nessa postagem.
Agradeço a todos
Daniel Canuto

Um comentário:

  1. gostaria obter as fotos da pequena larah e do seu pequeno primo victor as fotos foram tiradas na barra de gramame no ultimo sabado dia 27 de agosto procurei e nao encontrei

    ResponderExcluir

A sua participação é muito importante.
Obrigado!