quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quilhas fixas ou de encaixe, qual escolher?

Se você vai compra uma prancha nova e não sabe ao certo que tipo de quilha usar aqui vai algumas dicas.
Bom, as quilhas são parte fundamental no desempenho das pranchas atuais, uma boa instalação e um bom equipamento fazem toda a diferença.
Quilhas fixas
Tem o custo menor, pouca preocupação com manutenção, porem dificulta o transporte da prancha, além sempre mantém as mesmas características na prancha.
Quilhas de encaixe
Tem o custo bem mais alto em relação às fixas, trás praticidade, redução de espaço para locomoção da prancha em viagem e ou pequenas trips, a troca de quilhas possibilitas outras características para as pranchas (quilhas maiores, menores, ou com line diferente).
Ambas as quilhas tem suas vantagens e desvantagens, de acordo com seu perfil você pode escolher bem entre elas.
Dicas:
Se você viaja de avião, carro, ou qual quer meio de transporte charrete, barco, etc, as quilhas de encaixe trazem muitas vantagens pra você, para não sofre o risco de eventuais quebras, ou ate mesmo a necessidade de usar capas duplas, ou triplas. Lembrando que o custo sempre vai ser mais alto.
Mas se você é do tipo que faz o free surf de fim de semana próximo de casa mesmo, não costuma viajar muito, assim as quilhas fixas desempenham muito bem o seu papel. Pois são duráveis resistentes.
Consulte sempre com o seu Shaper, trocar uma idéia com quem tem experiência também ajuda na melhor escolha para seu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!