quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O corpo precisa de movimento


A necessidade de movimento do ser humano é impressionante,talvez por essa necessidade o ser humano pratique esporte. As atividades ocupam a mente eajudam ao condicionamento do corpo.

Porém a sede pelo mais fez surgir os esportes radicais, os extremos, que estão cada vez mais extremos. E o surf é um deles, no entanto mesmo com toda radicalidade do esporte não perdeu em nada a sua essência, o contato com a natureza, o desafio único. Pois cada onda é única assim como nossas digitais.Perfeição da natureza, contato intimo com o criador.



O surfista tem o prazer de desfrutar de sensações, momentos, paisagens, medos, alegrias, superações, tudo dentro de um esporte que é apaixonante. As belas praias, as viagens os desafios, o imprevisível, tornam a pratica do surf uma grande ferramenta contra o stress, que é o mal do século.


Bom se tem uma coisa que eu recomendo para todos é o surf, dia após dias a tecnologia vêm melhorando o desempenho e potencial dos praticantes do surf. As pranchas contemporâneas são bem mais leve, ágeis, e resistentes.


A arte de surf hoje deixou de ser apenas um deslize sobre as águas com movimentos de fluidez com as ondas, para uma arte acrobática, com movimentos que se assemelham a movimentos de artes marciais, ou de ginástica olímpica,estou falando do surf extreme.




Nos últimos anos o surf ganhou um grande repertorio de manobras, uma renovação no conceito de julgamento, maior ousadia dos competidores que vem renovando e criando manobras.

Cada vez mais a flexibilidade,a plástica dos movimentos e a força são imprescindíveis na pratica do surf, junto com o bom preparo físico e uma boa alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!