quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Expectativa total

Faltando poucos dias para a trip ao Peru a expectativa é total, os preparativos já foram tomados. O que falta é arrumar as malas e botar o pé na estrada.
Durante os dias que antecederam essa viagem foi preciso tomar algumas precauções, entre elas a imunização contra a febre amarela que é obrigatória em viagens como essa, em João Pessoa pode ser feita na Fundação Nacional de Saúde. Além disso, é preciso tirar o cartão de vacina internacional que é adquirido na ANVISA, é necessário providenciar uma roupa de borracha (o long John), pois as águas da região de Punta Hermosa são frias praticamente o ano todo.







Por se tratar de uma viagem dentro da área do MERCOSUL não é necessária a retirada de passaporte, pois existe um tratado de livre acesso entre os países membros, lembrando também que sua carteira de habilitação para veículos também é valida nos países membros do MERCOSUL. A única exigência para entrada é que é necessário ter o RG com menos de 10 anos de expedido, caso o seu RG tenha mais de 10 anos é necessário a sua renovação, ou a retirada de passaporte. É aconselhável a retirada de passaporte, pois facilita para outra viagem para outros destinos.
Para a viagem é preciso ter alguns cuidados com a embalagem das pranchas, procura não esquecer um bom blusão, manter sempre os documentos em locais fáceis e acessíveis, levar sempre telefones e endereços dos locais de estadia, comprar água para o consumo, pois a água da região não é tão boa. Evite levar bagagem desnecessária, é importante não esquecer nada, mas o excesso de bagagem atrapalha muito a vida de quem faz uma viagem internacional.
Até a próxima postagem, durante os próximos dias mais noticias sobre surf e viagens, grande abraço e acompanhe nossa viagem.
Esperamos você na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!