quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Deixando claro!

O blog SURF PARAÍBA não quer nem precisa ofender ninguém, mas vendo e sabendo da importância do esporte numa sociedade, queremos da o valor merecido a nossa modalidade. Vendo a velocidade da informação que uma ferramenta como essa proporciona, eu agradeço a resposta rápida e precisa do presidente da federação paraibana de surf, Alexandre Vieira Palitot.
A intenção da minha ultima postagem foi de alerta para a sociedade num geral, principalmente para os surfistas, a valorização da pratica do esporte, e a necessidade de políticas públicas de incentivo ao esporte e combate as drogas. Tendo em vista a federação paraibana de surf como uma referencia ao esporte. A vejo como uma ferramenta muito importante nesse processo, assim como sites, ONGs, associações e outros formadores de opinião.
O blog SURF PARAÍBA não tem bandeira, nem escolhe prancha pra clicar durante sessões de fotos. Se for bem observado vai ver que temos fotos de diversas marcas de prancha em nossos álbuns, e referencias a vários atletas que surfam com diversas marcas de pranchas. Se A ou B tem mais prancha em determinadas praia, ai não é comigo, não me cabe esse assunto.
Daniel Canuto

...
Em seguida a resposta de Alexandre Vieira Palitot presidente da federação paraibana de surf sobre minha ultima postagem.


Réplica‏


Adicionar a contatos
Para danielpbsurf@hotmail.com
De: Alexandre Vieira palitot (palitotsurf@gmail.com)
Enviada: quinta-feira, 26 de agosto de 2010 2:38:56
Para: danielpbsurf@hotmail.com

Olá Surf Paraíba





Meu nome é Alexandre Vieira Palitot, sou o presidente da Federação Paraibana de Surf (PBSurf) e assim assinarei essa réplica a seu artigo que mostra uma visão bastante limitada da realidade.



Em primeiro lugar, gostaria de lhe orientar a se preocupar com a grafia das palavras, transmissão, por exemplo, não tem o ç (cê cedilha) com o qual surfparaiba colocou no seu blogspot

No seu artigo, ignora ser o fato de existir credibilidade do esporte surfe na Paraíba que leva empresas e governos a se estimularem a apoiar eventos como o realizado por parceiros da PBSurf, e que é, pelo fato de ser etapa do Paraibano que elas ganham espaços diversos inclusive chamadas em rádio.

Não há nenhuma oposição nem vaidade nossa a que parceiros realizem eventos no estado, o Sargaço há quatro anos realizou uma prova, agora se propôs a realizar duas ( outra a acontecer) e mais uma vez nesta primeira contou o valor agregado de ser etapa do Paraibano e com o apoio e o quadro técnico da PBSurf, eles que recentemente se reciclaram com curso internacional em casa, ao qual "pseudo paladinos" do surf paraibano sequer se dignaram a investir.



A Paraíba chegou quarta colocada e saiu vice líder após a etapa que a Paraíba sediou do Brasileiro de Surf, evento que envolveu prestígio e credibilidade nacional e também local, não fosse assim não teríamos conseguido espaços ainda maiores na nossa mídia, o que, com certeza, foi útil a todos que trabalham e apoiam ao surf, muitos deles que independente das limitações orçamentárias da etapa anterior do Paraibano, colaboraram com o mesmo sem ganhar o que você ganhou: Divulgação, sim ganhou divulgação já que o organizador Sargaço colocou seu nome no cartaz e ele foi devidamente divulgado na locução.

Pode ser feito mais ? Claro que pode, queremos ver a zona sul paraibana tendo um surfista que não se limite por elogios, mas cresça com a participação em eventos no nosso litoral sul também, quem sabe o surfparaiba, saindo do discurso para a prática não o apóie ?

Onde estão as referências aos novos talentos e promessas da Paraíba em seu blogspot?



Estamos aqui para somar, temos email próprio e nele as pessoas que agem de boa fé podem enviar críticas e sugestões.

Não olhamos com qual prancha o atleta surfa na hora de lhe julgar ou dar espaço, por exemplo,na seleção paraibana de surf que este ano por trabalho nosso contou com transporte até aéreo para etapas do Brasileiro, coincidentemente quase todas as marcas da Paraíba estavam na seleção com ao menos um atleta, muitos com apoio público. NÃO POR INDICAÇÃO DE A OU DE B mas por reconhecimento da PBSurf que construiu um conceito forte do surf como esporte na Paraíba ao longo de um tempo em que a imagem de alguns atletas e outras pessoas do meio ia em sentido contrário, muitos deles hoje exemplos de transformação que nós aplaudimos.



Existe no regulamento da CBS punições para os atletas que infringirem procedimentos válidos até em esportes olímpicos, e qualquer atitude que denigra a imagem do esporte será por nós, via conselho, punida, mas lembramos, precisa ter consistência, provar !

Existe um formulário para reclamações disponível nos eventos, se achar que pode ajudar algum atleta de outra forma, seguem duas sugestões: converse com o mesmo se considerar que vai ajudá-lo, e até mesmo oriente os pais dos mesmos a agir como bem disse o pai de Fábio Gouveia, que se fazer presente com o exemplo, o acompanhamento do meio e a maturidade para evitar desvios que nessa idade acontecem com mais freqüência em qualquer meio.

Pra não cair no esquecimento e melhor lhe orientar: OBrasileiro não é válido pelo Paraibano, e sim o Nordestino. Os eventos menores, como dos amigos Sargaço e Raul Coelho do Surf Escola, levam a chancela de estadual para valorizá-los e não para nos apoiar; e por falar em Paraibano, o período de estagnação ao qual você se refere (agosto) deve ter sido durante o Nordestino e um Brasileiro show, logo após uma Copa do mundo de Futebol .

Nossa credibilidade está em alta, não é a toa que ainda este ano estaremos recebendo benefícios fiscais para investirmos no surf paraibano, e em breve teremos uma etapa do Nordestino Pró, e aí sim, fazermos o paraibano 2010, no Macaco sim, mas também em Barra do Camaratuba.

O mais fica a cargo da maledicência que não formula crítica positiva, e certamente por imaturidade, já acha que sabe tudo e faz insinuações de competência a quem tem endereço, família e trabalho diário distinto e nem por isso deixa de trabalhar pelo surf também.

Grato pelo devido espaço para a réplica

11 comentários:

  1. Acho que esse quadro "Tecnico" da PBSurf precisa ser repaginado, a muito tempo que o mesmo está sobre a frente do então presidente "Palitó".
    É preciso que seja indicado ou ate mesmo elegido de forma democratica, cabeças pensantes, gente nova com novos pensamentos, para podermos mudar o atual cenário estático politico-esportivo do nosso litoral paraibano. A PB Surf tem que agir, não só em eventos do tipo de campeonatos 4 vezes no ano como ocorre, mas sim voltado para o incentivo da prática do esporte bem como seus benefícios ao cunho de saúde, educação e lazer, através de palestras e politicas extensionistas voltadas a comunidades carentes, jovens e idosos do nosso litoral.
    O blog Surf Paraíba está de parabéns, por poder informar, divulgar e abrir espaços para discussões "construtivas" a respeito do nosso esporte resgatando o Feeling da alma do surf paraibano, unindo num só meio de comunicação todas as marcas e shapes, todos os surfistas, competidores e amantes do esporte.

    aloha !

    ResponderExcluir
  2. Palitot, gostaria de lhe orientar a se preocupar com o uso da VÍRGULA......

    ResponderExcluir
  3. Tem que rolar um campeonato no litoral sul !

    ResponderExcluir
  4. Esse Palitot, tá precisando de um saquinho de Vírgula !!!

    ResponderExcluir
  5. OLHA SÓ O QUE MUITA GENTE AINDA NÃO SABE É QUE O PALITOT JA ESTA ELEITO NOVAMENTE!!!!
    É ISSO AI MAIS 4 ANOS DE PALITOT, É MOLE!!!
    que eleição foi essa????

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa pergunta!
    Onde? Como ? E quando foram feitas essas eleiçoes?
    Por que não são divulgadas nos eventos?
    E por que nunca foi claro para comunidade do surf Paraíbano, como isso funciona.
    respostas Palitot

    ResponderExcluir
  8. amigos do surf nosso presidente é se diz tão certinho que fez uma eleição a mais de 20 dias atras onde ele era chapa única, onde não foi nada divulgado, onde não teve voto de nenhum surfista,ou vçs votaram nele?????

    ResponderExcluir
  9. A Respeito dos comentários acima gostaria de dar minha opinião sobre a Conduta Duvidosa do então Presidente Alexandre Vieira. A primeira eleição depois de 8 anos no poder foi aberta ao atletas, porque agora a eleição é feita pelas associações que compõe a federação?, a propósito...quem sabe quais são as entidades que fazem a base da Federação???, se não me engano são; Iate Clube da Paraíba, Jangada Clube e Clube Cabo Branco...tem Federação mais Surf do que a da Paraíba???
    Como Um sujeiro que mal sabe surfar é Presidente Vitalício de uma Federação que representa Um Estado??. Me desculpem, mas é por pura burrice de todos que fazem o Surf no Estado,..ja li em algum lugar que cada povo tem o governante que merece!!
    E então não adianta ficarmos questionando através de blogs, sites, e comentando certos assuntos, o que se deve é chamar o feito a ordem, é existir uma reunião com mentes pensantes que queiram realmente fazer algo pelo surf da Paraíba, ir à CBS, questionar tudo que se ver de errado, divulgar nos meios de comunicação todo o processo desde as respostas das Entidades superiores até a prestação de contas da Federação, e se não houver como, MINISTÈRIO PÚBLICO, a Federação tem que ter votação para eleiger sem falcatruas um Presidente que seja mais Surf e transparente perante seus elitores, pois o Surf da Paraíba está indo no mesmo caminho do Futebol Paraibano...com uma Presidente, a Sra.Rosilene Gomes que a mais de tres décadas está no poder...até parece que na Paraíba os Homens vestem saias!!! Acho eu que o Sr. Vieira não queira deixar a Presidencia da Federação porque ele terá que prestar contas de todos esses anos, e será que ele daria conta? Pergunto a todos do Surf da Paraíba, quais são os bens que a Fedração Paraibana tem na soma desses últimos Dez anos????, Talvez o Ministério Público queira saber......

    ResponderExcluir
  10. A Federaçao de Surf da Paraiba, através de seu representante legal Alexandre Palito e seu Vice Valdir Tartaruga, nao vem cumprindo com suas obrigaçoes devidas, com os atletas, empresários e principalmente com o surf Paraibano! uma vez que ficou comprovado a inoperancia de um dirigente, falta de respeito com os atletas, improbidade administrativa e abandono do esporte em nosso estado, entre outras que serao provadas judicialmente brevemente! passados 3 anos devido a tal inoperancia, corremos o risco de nao termos o circuito Paraibano de Surf, fruto de um descaso e de uma pessima administraçao! Assim, manifestamos-nos contra á atual administraçao da Federaçao de Surf da Paraiba, tendo em vista reivindicar uma nova eleiçao com participaçao dos atletas.
    Para que nosso apelo seja ouvido e atendido, solicitamos o seu apoio, que poderá ser expresso mediante adesão ao abaixo-assinado encontrado na sequência do texto explicativo, e que será encaminhado aos poderes publicos!

    ResponderExcluir

A sua participação é muito importante.
Obrigado!