quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bar do Surfista será demolido


Justiça federal determina demolição do bar do surfista localizado na praia de Intermares no mar do Macaco, município de Cabedelo. Segundo o Ministério Público Federal a instalação do bar no local agride o meio-ambiente, com o despejo de esgoto sem tratamento e não permitindo com quer a vegetação natural se regenere. Além de um bar no local funciona uma ONG que proteje as tartarugas, uma escola de surfe e alfabetização básica para crianças carentes.


O bar está localizado nas proximidades de uma área de desova da tartaruga marainha, e é ponto de encontro de surfista e visitante. Talvez a retirada do bar não resolva em nada o impacto ambiental, pois o local tem um movimento freqüente de pessoas independente do bar está ali ou não, pelo contrario, em muito o bar tem colaborado com a limpeza e a conservação daquela área.
Talvez um trabalho de conscientização e um remanejamento do bar para um local apropriado fariam com que ai sim os impactos no local fossem amenizados.
É uma atitude brusca, mas há bastante tempo rumores já previam isso e o dia chegou. A comunidade do surf com isso está perdendo um outro marco da historia do surf na Paraíba.
É lamentável algo do tipo está acontecendo, é esperado algum tipo de manifestação em defesa da permanência do bar.

leia mais sobre isso no O Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!