terça-feira, 27 de julho de 2010

Pena surf nordeste 2010 - etapa Paraíba

PENA SURF NORDESTE
Paraíba campeã e potiguares líderes no Pena Surf Nordeste
Neste domingo, no Mar do Macaco, Intermares, Cabedelo, a Paraíba venceu em casa à terceira etapa do Pena Surf Nordeste, circuito de base do surf regional, no qual usou o talento de jovens integrantes da sua seleção no Brasileiro e de veteranos que por ele já passaram e em casa prestigiam categorias regional, onde a experiência literalmente contou a favor, refletida em superiores 82 pontos
Seguindo o bom exemplo da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o Pena Surf Nordeste, circuito de base do surf regional, estreou esse ano disputas por seleções, inicialmente com dobradinhas do Ceará e Rio Grande do Norte e empate quebrado quando a Paraíba se mostrou completa na etapa em casa, onde deixou os potiguares na segunda colocação e isolados na ponta do Pena Surf Nordeste com o Ceará, terceiro na etapa, caindo a segundo no ranking, sua primeira vez fora da liderança iniciada em casa.
Embora tenha sido o melhor da etapa na Mirim e Júnior, o Iniciante paraibano Elivelton Santos começou o domingo parando nas semifinais na Open e a seguir sendo mais uma vez superado pelo potiguar Jackson Rodrigues, a exemplo do que aconteceu em Janeiro na cearense Paracuru, paraíso com surf de onde veio Juvemar Silva para vencer neste domingo a Open entre os homens, enquanto no Feminino sua conterrânea Estefany Freitas vencia e assumia ponta.
Pontuador potiguar, Emanoel de Sousa se manteve invicto na Senior, mas no Longboard o pernambucano líder Reginaldo Nascimento parou na dobradinha paraibana Johnson Jacques e Júnior Manteiga.
Jonhson igualou à nota recorde 7, 25 pontos que só Elivelton Santos superaria com os 8 pontos que abriu sua última exibição Júnior, na qual o líder Diego Mendes nada pode fazer para manter a invencibilidade frente ao indiozinho paraibano que fechou a fatura com média 14,50, exatamente o dobro de Diego, cujo descarte é seu segundo lugar na Paraíba.
Segundo lugar, foi também a colocação de Michael Rodrigues no pódio da Mirim, na qual José Francisco, o Fininho da Paraíba, permanece líder e já almejando voltar a fazer finais e descartar o sétimo lugar no seu Mar do Macaco de treinos diários e de vitória no expressivo “Pena Air Show“.
Na Master, o paraibano “Alternate” Liro Boy venceu coadjuvado pelo “old-boy” potiguar João Maria, ambos não se intimidando com a presença de Joca Júnior, ex profissional e multi-campeão brasileiro de surf, inclusive na categoria em que foi terceiro no Mar do Macaco
Na Veteran, parecia que um terceiro cearense entraria na galeria 2010, mas o defensor da categoria Wladimir Lobo acabou superado por uma interferência e pelos demais finalistas, entre eles o também local de Icaraí Marcelo Bibita, que recuperou a ponta ao passar a ter duas vitórias intercaladas por uma do Pena, que certamente vai correr atrás de sair do prejuízo, ainda maior, de ter sido campeão na Paraíba o estreante Bibita.
Após três de cinco etapas, os surfistas no Pena Surf Nordeste AM já devem saber se passam a depender apenas de si ou de vitórias combinadas com tropeços inesperados.
Para Diego Mendes, Marcelo Bibita,Jackson Rodrigues e Reginaldo Nascimento, a ida próxima a Aracaju, no Sergipe, pode confirmar títulos, como também para o único invicto Emanoel de Sousa.
Já na Open, Feminina e Masculina, na Master e na Mirim, há equilíbrio com favoritismo dos respectivos líderes José Wilson Didôca, Estefany Freitas, Flávio Sukita e José Francisco.
Eles, mesmo vencendo no ano de estréia do Pena Surf no Sergipe, podem só confirmar o título maior nas direitas do Pontal de Baia Formosa, onde o Pena Surf volta a se encerrar no Rio Grande do Norte, com o mesmo estilo, astral e prestígio que permanecem marca do Pena em todos seus eventos, em especial neste que é celeiro regional de campeões e de muitas emoções.
O Pena Surf Nordeste na Paraíba,foi patrocínio Pena, Governo do Estado, Prefeitura de Cabedelo/Secretaria de Esporte e Turismo, Rosas Modas, Local Surf Shop, Bar do Surfista, Sargaço Surfboards, Haco, Menegotti, Eberle, Starboards, Matesa, Filati, Teccel, Hotel e Flat Caju Intermares. Projeto Tartarugas Urbanas da Associação Guajirú e Restaurante Badionaldo.


Divulgação sites Waves, cearasurf, surfbahia e ondaspb, Semanário Moçada que Agita, Revista Wave wind e Beach Show, Mix FM. Realização ANS, Top 16 e PBSurf, com transmissão pelo site www.pena.com.br .
Pena Surf Nordeste
Etapa Paraíba
Mirim
1 - Elivelton Santos(PB*) 10,0
2 - Michael Rodrigues(CE*) 7,70
3 - Lucas Sanders(CE) 7,40
4 - Patrick de Souza(CE) 6,95
Líder José Francisco Fininho (PB) 2151 pontos
Iniciante
1 - Jackson Rodrigues(RN) 9.95
2 - Elivelton Santos(PB*) 9.65
3 - Lucas Pires(RN*) 9.00
4 - Thiago Silva(PE*) 7,20
Líder Jackson Rodrigues(RN) 2900 pontos
Júnior
1 - Elivelton Santos(PB*) 14.50
2 - Diego Mendes(CE*) 7.25
3 - Carlos Rodrigues(RN*) 5.00
4 - Thomas Demétrio(CE) 3.13
Líder Diego Mendes(CE*) 2900 pontos
Feminino
1 - Estefany Freitas(CE) 9,0
2 - Naiara Silva(CE*) 6,0
3 - Larissa do Santos(CE) 4,6
4- Gabriela Silveira(RN*) 4,1
Líder 1 - Estefany Freitas(CE) 2629 pontos
Longboard
1 - Jonhson Jacques(PB*) 12,60
2 - Junior Manteiga(PB) 10,0
3 - Reginaldo Nascimento(PE*) 8,80
4 - Thiago Lucas(PB) 6,20
Líder Reginaldo Nascimento(PE*) 2710 pontos
Máster
1 -Liro Boy(PB) 10,85
2 - João Maria(RN) 9,90
3 - Joca Jr.(RN*) 8,75
4 - Flávio Sukita(CE*) 6,65
Líder Flávio Sukita(CE*) 2629 pontos
Sênior
1 - Emanoel de Souza (RN*) 9,0
2 - Joca Júnior.(RN) 8,70
3 - Flávio Sukita(CE) 5,75
4 - Dalmo Meireles(BA*) 3,55
Líder Emanoel de Souza (RN*) 3000 pontos
Veteran
1 - Marcelo Bibita(CE*) 5,90
2 - Nilton Santos(PB*) 5,80
3 - Paulo Roberto Betão(RN*) 5,60
4 - Wladimir Lobo(CE) 4,73
Líder Veteran Marcelo Bibita (CE*)  2729 pontos

Open
1 - Juvemar Silva(CE) 10,80
2 - Jonathas Correia(RN) 9,20
3 - André Fagundes(RN*) 8,95
4 - Raphael Seixas(PB*) 8,55
Líder José Wilson (CE) 2330 pts
Equipes
1 PB* - Paraíba 82
2 RN* - Rio Grande do Norte 71
3 CE* - Ceará 66
4 BA* - Bahia 21
5 PE* - Pernambuco 18
6 AL* - Alagoas 5
7 SE* - Alagoas 2
Líder Rio Grande do Norte 2800 pontos
Por: Chico Padilha

Publicada em: 26/07/2010
fonte: PENA SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!