sexta-feira, 16 de abril de 2010

DICA

A importância da parafina certa para cada tipo de água


Existem parafinas para serem usadas em água quente, como no nordeste brasileiro, e outras em águas frias, como no Rio Grande do Sul. Em cada estação do ano a água do mar sofre uma variação de temperatura. Durante o verão no PR a água é quente, já na região sul de SC, devido a correntes maritmas, a água pode ficar insuportavelmente gelada. Por isso a importância de ter parafinas específicas para os tipos água.



A Challenge Wax, parafina da Chiclete Trunk, possui 5 formulações diferentes: água gelada: indicada para águas muito geladas (SC, RS, Uruguai, Chile - no inverno), água fria: para água fria (SC,RS,PR,SP,RJ no inverno, ás vezes até no verão), água morna: ideal para meia estação (outono, primavera), água quente: verão (praticamente no país inteiro) e a nordeste: indicada para os estados do nordeste brasileiro, onde a temperatura da água é muito quente.


A parafina para água fria é mais mole, para não endurecer demais devido a baixa temperatura da água. A parafina para água quente é mais dura, para não amolecer demais com o calor.


Escolha a parafina certa para sua região e boas ondas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!