sexta-feira, 9 de abril de 2010

Brasileiro da Confederação de Surf vem à Paraíba em Agosto

30 / Mar / 2010 Brasil  -  por Chico Padilha  - fonte Surf Guru
O novo presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o baiano Adalvo Argolo, divulgou o regulamento e os quatro estados que receberão ao circuito brasileiro da CBS
abertura 2009 Delegações BA, PB e PA mais Dayvinson Silva com 
bandeira RN Maresia Brasileiro de Surf CBS Taíba, Ceará - foto: Sergio 
Aguiar
Adalvo Argolo predidente de Confederação Brasileira Surf  CBS - 
foto: Ronlado Santos
Barra de Camaratuba- foto: Chico padilha
Elivelton Santos na  Iniciante um dos paraibanos em pódios da  
Confederação Brasileira de Surf - foto: Fabriciano Júnior
Elivelton Santos, dança ao Toré após o surf no Dia do índio 2009  -
 foto: Bruno Padilha
Fábio Gomes e Elivelton santos talentos da nova geração do surf 
paraibano- foto: Sérgio Aguiar
O novo presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o baiano Adalvo Argolo, divulgou o regulamento e os quatro estados que receberão ao circuito brasileiro da CBS, que define aos campeões brasileiros em disputas de base sendo seletivo nesta temporada aos Jogos Mundiais de Surf , os “World Surfing Games“, que a Internacional Surfing Association (ISA) realizará em outubro no Peru.

A novidade é a confirmação da Paraíba como terceira parada do circuito entre os dias 27 e 29 de Agosto, em uma demonstração do prestígio e da confiança que Federação Paraibana de Surf (PBSurf), a frente Alexandre Palitot, possui junto a nova direção presidida por Adalvo Argolo.

O mês de Agosto de 2010 na Paraíba, é especial por marcar aos 425 anos de fundação do estado e coincide também com um de seus melhores períodos de onda, especialmente na chamada grande João Pessoa.

Outro aspecto positivo são as chances reais de títulos para os atletas paraibanos individualmente e para a seleção da Paraíba como um todo.

A primeira etapa será entre 28 e trinta de maio em Salvador, Bahia, onde estando completa e assim se repetindo na etapa capixaba, a Paraíba pode até mesmo confirmar em casa a um inédito título nacional de seleções em casa, o mesmo que individualmente alcançou Diana Cristina, a Tininha, na Júnior Feminina das temporadas 2005, 2006 e 2007 do circuito criado em 1988, ano do título mundial Open na ISA de outro paraibano, o hoje veterano Fábio Gouveia.

Talento e oportunidade


“ É uma grande oportunidade de confirmarmos ao talento dos surfistas paraibanos e ao mesmo tempo mostrarmos toda nossa hospitalidade e potencialidades aos visitantes de outras regiões, como já fazemos no Estadual e no Regional”

afirma Alexandre Palitot, ciente da responsabilidade e da necessidade de ampliar parcerias em favor do sucesso da prova e da anfitriã Paraíba.
Individualmente, 2009 foi um ano de troféus inéditos, na iniciantes, disputas abaixo dos quatorze anos, o agora mirim Fábio Gomes entrou para a galeria de finalistas, feito que o ainda iniciante Elivelton Santos, repetiu.

Entre Mirins, com quinto lugar na abertura 2009, quem chegou perto de troféu foi José Francisco, o Fininho, que permanece disputando essa Sub-16 da qual se despediu Samuel Igo faturando quarto lugar em Santa Catarina, mesma colocação e troféu dele na Júnior disputada por ele precocemente ano passado. Samuel repetiu feito do vice-campeão brasileiro profissional Jano Belo em ondas gaúchas no início de 2000, e vem demonstrando apto a ser o titular na acima Open (Sem limite de idade).

O mais recente destaque de Samuel foi sua vitória durante bateria em Campos, norte fluminense, frente ao bicampeão brasileiro profissional Léo Neves durante etapa profissional do Rio de Janeiro, fim de semana passado.
No Brasileiro de Surf da CBS, as disputas são Open Masculina e Feminina, sem limite de idade, Júnior Masculina e Feminina, em 2010 para nascidos a partir de 1992, Mirim, masculino limitada aos nascidos de 1994 em diante, e Iniciantes na qual a idade máxima são quatorze anos completados neste ano.
Fábio Gomes, Samuel Igo e  José Francisco, Fininho, experiência e 
trófeus em 2009 - foto: Diego Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!