quinta-feira, 4 de março de 2010

Como usar quilhas de encaixe


COMO USAR QUILHAS DE ENCAIXE
.
Embora pareça uma operação simples e fácil de se executar.
.
VANTAGENS: Nas viagens não existe a preocupação de chegar e ter a triste surpresa de encontrar uma quilha quebrada. Alem disto, é possível colocar quatro ou cinco pranchas numa capa em que cabem apenas três com quilhas fixas. E na hora do surf aquela prancha que é boa para os dias pequenos, com uma quilha maior pode ser usada com segurança em ondas maiores.

.
1º PASSO: Cada quilha em seu devido lugar.
As quilhas de encaixe originais possuem pequenas letras gravadas na base (R=right, C=center, L=left), indicando de que lado da prancha cada uma deve ser colocada. Já as genéricas não vêm com letras, ai você deve se basear no formato (o lado reto da quilha pra dentro da prancha).
.
2º PASSO: Cuidados na hora do encaixe.
Quando os copinhos e as quilhas são originais dificilmente você terá problemas na hora de encaixar as quilhas. Mas se tiver algum componente genérico, a quilha pode não encaixar perfeitamente. Tome cuidado na hora de forçar a quilha pra entrar no copinho. Se a quilha não entrar, tente dar uma leve lixada nas laterais dos plugs da quilha. Se ela entrar, mas ficar um pouco para fora, você pode lixar a base do plug até ela se ajustar. Antes de lixar verifique que o copinho esta limpo por dentro. Na hora de apertar o parafuso, encaixe bem a chave, para a chave não acabar espanando ou pior não espanar o parafuso, ai a dor de cabeça será bem grande.
.
3º PASSO: A quilha certa para cada tipo de onda.
Isso é algo bastante pessoas, pois cada surfista se adapta a um tipo de quilha diferente de acordo com seu estilo de surfar. O ideal é experimentar os diferentes modelos existentes até encontrar os que melhor se adaptarem ao seu surf. Também da para usar duas quilhas maiores nas laterais e uma quilha um pouco menor na central.


Fonte: Fluir nº264 – (http://www.fluir.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante.
Obrigado!